1ª Carta de S. João 4,7-10.
"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus.
Aquele que não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor.
E o amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida.
É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de expiação pelos nossos pecados."
Aleluia!! Deus não é impositivo, não é mau, não é impiedoso, não é orgulhoso, não é arrogante, não é insensível, não é intolerante, não é altivo, não é distante!
Deus é sensível, é benevolente, é misericordioso, é humilde, é bom, é tolerante, é fiel, é generoso, é próximo, é alegre, é pacífico, é terno, é grande...
Deus é amor! E a única razão pela qual não nos entregamos totalmente a Ele, é porque não O conhecemos. E Ele não quer que nos entreguemos a Ele sem O conhecermos, porque senão estaríamos a entregar-nos a uma imagem dEle e não a Ele mesmo. Ele só quer estar connosco, para que O conheçamos e nos unamos a Ele. E foi por isso que Ele veio.
Aleluia! Deus é grande, inefável e insondável. Deus é Amor.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)